sábado, 8 de maio de 2010

Editais de bolsas de Iniciação Científica



A oportunidade é uma das mais vantajosas que é oferecida pela universidade, é uma inscrição num projeto para desenvolvimento de uma linha de pesquisa na sua área de estudo, no caso Filosofia, quem poder se inscrever é uma boa, chance de se aprofundar em temas e estudiosos que muitas vezes por falta de organização e tempo não possui maior atenção, o estudo acontece sob a orientação de um professor. Existem as bolsas voluntárias e as remuneradas!

UFPI lança editais de Iniciação Científica


A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade Federal do Piauí lançou, na manhã desta quarta-feira (05), os Editais 2010/2011 do PIBIC (Programa Institucional de Iniciação Científica), PIBIC - AF (Programa Institucional de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas) e PIBITI (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação).

A coordenadora Geral de Pesquisa da PRPPG, professora Jaíra Alcobaça, explicou sobre o PIBIC-AF. "Nossa intenção é ampliar a oportunidade de formação técnico-científica para os alunos do ensino superior que ingressaram na UFPI por cotas sociais, que é uma ação afirmativa".

Para a coordenadora do Grupo de Pesquisa em Comunicação, Economia Política e Diversidade (COMUM), professora Jacqueline Dourado, é de grande importância o incentivo a pesquisa tanto com as bolsas remuneradas como os voluntários. "Essa é uma etapa importante na vida do aluno, onde ela entra em contato com a pesquisa e, é através da pesquisa que se pode mudar a realidade do país. A UFPI tem crescido muito nos últimos três anos em relação a pesquisa e isso é vital para a Universidade", declarou.

Este ano serão ofertadas 360 Bolsas PIBIC e 24 PIBIC - AF. As inscrições podem ser feitas de 10 a 31 de maio, através do link www.ic.ufpi.br

Veja os editais: http://www.ufpi.br/noticia.php?id=17154

FONTE: Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário